Home / Notícias / Born Concept: O Nascimento de um ponto final

Born Concept: O Nascimento de um ponto final

A Born Concept começou sua história em maio de 2016, no mercado de Brasília. Com uma pegada streetwear a marca esteve presente em festivais locais e nacionais para começar a criar uma comunidade ao redor do conceito e propósito da empresa.
Bruno Eustáquio, produção, e Renê Fernandes, analista de sistemas, são os fundadores da label e em 2018 o publicitário Dan Rocha entrou na sociedade para reforçar o time.

born concept

O Nascimento de um ponto final

Todas as pessoas passam por ciclos e suas vidas, seja em um relacionamento, um emprego, uma atividade física e outros. O tempo de cada um desses ciclo é determinado pelo o tamanho da satisfação que ele nos proporciona. Porém, ainda tem muita gente que arrasta em sua vida ciclos que não te fazem bem. A Born Concept nasce para trazer uma mensagem para nossos amigos: COLOQUE UM PONTO FINAL EM UM CICLO QUE NÃO TE FAZ BEM E NASÇA NOVAMENTE. Fizemos um mini Doc para explicar inclusive como isso fez sentido para nossas vidas.

Meninos ou meninas?

Meninxxsss. Tudo começou com roupas para o público masculino, ganhamos o coração do público feminino e aprendemos que gênero não importa. O que importa é a atitude de cada consumidor.

born concept

DESFILE VERTICAL DA BORN CONCEPT

A Born Concept sempre gostou de celebrar seus momentos de vitórias com seus amigos/clientes. Tudo começou com happy hours, elas começaram a não caber mais em nosso showroom e tiveram que se transformar em festas. Nossa primeira foi o lançamento da coleção .Born Air que marcou novos rumos da marca, novos colaboradores e o nascimento de um novo ciclo pra label. A proposta era trazer para nossos consumidores experiências mais intensas. Tivemos flash night tattoo, experiência de realidade virtual onde nossos clientes podiam voar, e até mesmo se arriscar em atravessar uma tábua de 20cm de espessura no topo de um prédio de 80 andares. Como ponto alto da nossa festa nossa coleção foi lançada em um desfile vertical realizada por artistas circense de tecido acrobático. A .Born Concept Night Experience foi uma noite inesquecível!!!

born concept

Olhos abertos para as oportunidades

Em 2018, começamos a investir em não só criar relacionamentos mais próximos do nosso consumidor final, mas também explorar o B2B.

Foi criado duas novas frentes com empresas promotoras de eventos de Brasília, onde desenvolvemos as coleções de eventos locais e nacionais como FUNN Festival, Festival COMA, My House Festival e, por fim, o Universo Parallelo que aconteceu na Bahia.

Que deram muito certo, e agora estamos de olho em remodelar nosso próprio modelo de negócio.

PANDEMIA

Neste momento a pandemia está afetando a maioria do brasileiros e empresários, sejam eles grandes ou pequenos, e todos estão sofremos com isso. Além dos impactos na economia, a maior mudança está no comportamento de consumo das pessoas. A Born Concept está aproveitando este tempo para resignificar não só o que fazemos, mas como fazemos. Já que nosso propósito, é estar cada vez mais a frente de nossas ações.

Esse momento é um ciclo, um ciclo em comum de boa parte das pessoas. Não só dos brasileiros, mas do mundo! E sei que quando voltarmos estaremos mais fortes. Pois, vamos passar por isso juntos. Esse ponto final já está quase chegando… e nesse novo ciclo, vamos buscar ser oceano! Nosso último editorial fala muito sobre isso.

Nossa time está bem maior: agora somos 8 (número que nos persegue como mostramos no mini doc da marca que citamos lá em cima).
Neste link, estão algumas FOTOS que falam bastante sobre nossa essencia.
Grande abraço!

Mais recentes...