3 de dezembro de 2016

Tequilla Bomb

O Tequilla Bomb é um trio de música eletrônica, com influências em ritmos jamaicanos, que nasceu em meados de 2011 em Maceió/AL. O projeto começou com a ideia de um DUO com experimentação musical e utilização de instrumentos e efeitos sonoros ao vivo. Com as parcerias e vivências em shows integrou a banda o Rapper/Toaster o alagoano Toninho ZS, inserindo letras com mensagens politizadas às composições do grupo. A formação atual do Tequilla Bomb é composta por Carlos Peixoto (BeatMaker,Groove, FX), Bruno Brandão (Synth, Baixista, FX) e Toninho ZS (Vocal).
Em abril de 2013, o trio lançou o seu primeiro EP, Bomb Style, pelo selo musical Combo Records, que possui cinco faixas autorais.Em outubro do mesmo ano, lançamos o primeiro videoclipe da banda, a mesma faixa que corresponde ao título do EP: Bomb Style. O videoclipe, foi contemplado com o terceiro
lugar, pelo júri popular, na II Mostra de Clipes Alagoanos em 2014.Tequilla Bomb, em 2014 lançou o álbum “Seja Luz”. O álbum contém 8 faixas autorais e conta com as participações de GA Barulhista, artista sonoro e músico da banda Constantina de BH (em “Apneia”), e o produtor e tecladista Dinho Zampier, que trabalha com artistas renomados como Wado, Mopho, Cris Braun entre outros (em “Maresia Dub”).
 
O Trio já figurou algumas apresentações em grandes eventos pela cidade de Maceió, com destaque para os primeiros shows em 2011, onde abriu para os músicos “Furmiga Dub”da Paraíba, e shows do “Buguinha Dub” de Pernambuco. Em 2012, Tequilla Bomb foi selecionado para participar da 8a edição do Festival Maionese e no Festival Universitário de Cultura e Arte (Fuca), evento tradicional da Universidade Federal de Alagoas. O trio participou de três edições do festival Grito Rock, (2013, 2014 e 2015), festival de artes integradas realizado todos os anos em cidades de diversos países.
 
Em Outubro de 2014, Tequilla Bomb foi uma das atrações selecionadas no edital “Teatro é o maior Barato” na 15a edição, no tradicional Teatro Deodoro, palco de apresentações nacionais e internacionais do estado de Alagoas. O trio em 2014 foi selecionado para alguns festivais pelo nordeste dentre eles: 13a edição da Feira da Música em Fortaleza – CE, Munguzá Sonoro – Triunfo/PE, Música Nas Férias – SESC Crato /CE, eventos que tem como intuito difundir a música autoral/independente.
 
Em 2015, foi um ano muito importante para o grupo. As produções de eventos,
lançamentos de novos singles e vídeo clipes, turnês e festivais pelo Brasil, marcaram esse ano
com uma parceria internacional.
 
Em Destaque:
 
Lançamento simultâneo do Single/VídeoClipe “Navegantes” em parceria com o grupo Coletivo Nervozes, grupo alagoano liderado pelos rappers conhecidos nacionalmente, VitorPirralho & Don Raboo. O lançamento virtual ocorreu no dia 19 de Janeiro de 2015 e foi muito bem recebido pelo público e críticos.
 
Em Abril nosso Programador/BeatMaker/Selecta, Carlos Peixoto, a convite da banda paulista Asfixia Social participou de uma turnê em Cuba, tocando ao vivo e representando o grupo Tequilla Bomb, foram 10 shows na ilha cubana com destaque para as cidades de Havana, Santa Clara, Trinidad e Sancti Spiritus. Essa turnê rendeu um DVD, Cuba Punk, da banda Asfixia Social e um vídeo clipe, Digital Bomb, musica produzida pelo Tequilla Bomb e Asfixia Social com imagens da turnê em Cuba e participação especial do músico cubano Alejandro da cidade de Jagüey Grande/Cuba. O single “Toda casa tem um pouco de África”, uma nova roupagem produzida pelo
 
Tequilla Bomb para a clássica música da banda pernambucana “Sheik Tosado”, foi lançado com grande repercussão e bastante elogiada e divulgada nas redes sociais pelo Chinaman, apresentador da Multishow e um dos autores da música.
 
Eventos produzidos e realizados pelo grupo, como Dub Fiction e Desdobro inna Babylon. A festa Dub Fiction consagra-se e já chega a sua terceira edição, com a proposta de intercâmbio com músicos e grupos de várias partes do Brasil, como: Furmiga Dub (Paraíba), Don Lampa (São Paulo), Mista Cafú (Natal) e D.Z.A.Z (Pernambuco). Em Setembro de 2015 foi lançado o segundo videoclipe da banda, a faixa foi Maresia Dub. Produção da TapeShot e direção de Ruy Guimarães. O clipe conta com participações de músicos e atleta de Alagoas.
 
Em novembro de 2015, fomos selecionados para fazer parte da terceira edição do festival “Da Rua pra Rua” em São Bernardo do Campo – SP. Dois dias de festival e o Tequilla Bomb foi o único representante do Nordeste nessa edição tocando como headline do segundo dia do festival.
 
Em 2016, Tequilla Bomb inicia seu novo projeto, a gravação do segundo CD “Sistema de Som, Denúncia & Elevação Espiritual”. Começando a realizar alguns projetos sociais.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *